Projetos Atuais: - Torneios nas Comunidades // Projeto Fantasy University

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

109 - C.A. Paulistano

Bom, nesse ano faz 109 anos que o Brasil teve a primeira competição de Futebol Organizada. O Campeonato Paulista de 1902. Tá, não existiam técnicos. as equipes eram cheias de Ingleses e senhores solenes da alta sociedade, mas havia bons jogadores entre os "gentlemen". Charles Miller, que trouxe o futebol organizado para o Brasil, Chegou a Jogar no Southampton FC (Então Conhecido como St. Mary FC), e ficou conhecido lá por ser um Atacante rápido, bom driblador e dono de um chute muito forte. Mas convenhamos, se ele fosse um perna-de-pau, não teria trazido o futebol.
Voltando ao Assunto. Em 1901, os 5 clubes mais chiques da cidade de São Paulo (SPAC, Germania, Paulistano, Internacional e Mackenzie College) se Reuniram e formaram a LFP (Liga de Foot-Ball Paulista).
E nessa série eu vou fazer os uniformes dos 5 times. Mesmo que o Internacional e o Mackenzie não possuíssem uniformes Away. Estarei usando o template antigo, com marcas definidas, para deixar uma interrogação como: E se essas equipes todas ainda jogassem?

A primeira equipe é o Paulistano. Tenho todo um Carinho pela história dos 5 times, por suas cores e tal, Mas como o Paulistano teve uma certa dose de culpa na fundação do meu São Paulo FC, tenho uma grande admiração pelo time, que revelou o primeiro craque brasileiro. Arthur Friedenreich.

Seguem os Kits:
O template é o mesmo da camisa da seleção, incuindo a fonte.




Um comentário:

  1. Caramba Jhonny, os kits do Paulistano estão show de bola mano!
    vc tá mandando muito bem mesmo!

    gostaria de te pedir que ajudasse a divulgar o meu outro blog, que anda meio "mal de visitas", basta apenas colocar o link ai, e eu coloco o seu lá tb, é nbapkd.blogspot.com

    ResponderExcluir

Está Bom? Está Ruim? Seus Comentários Ajudam A Melhorar o Blog.